HOME

Terapia Holística

A terapia é de origem grega ,o termo thaerapia  significa “ Servir a Deus”, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados a saúde  era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao  seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.
Uma das características fundamentais da relação terapêutica é que um está a serviço do outro, isso significa ‘estar para outro’ , sendo que este é sempre prioritário e diferencia essencialmente a relação terapêutica das demais relações de ajuda.
É importante que o terapeuta esteja presente integralmente na relação, senão estará meramente desempenhando um papel ( Arte Terapia ) e é fundamental trabalhar honestamente e seriamente compreendendo o significado do sofrimento daquele que o procura.
A Terapia Holística parte de uma abordagem que procura as causas do problema, ao invés de concentrar-se nos sintomas ,ou seja,  “ trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais , espirituais, físicos e energéticos que criaram condições para que a patologia tenha se instalado.
O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente e pensa, e tais processos interferem em sua constituição. Enfim, a Terapia Holística propõe um novo paradigma de se lidar com a saúde utilizando-se de técnicas holísticas entre elas: Chackras, Do in, Cromoterapia, Cristaloterapia , Radiestesia,  Dança Terapia , Reflexologia , Florais, Geoterapia e outras.


   

CROMOTERAPIA

É terapia que se usa as diferentes cores para equilibrar o ser humano, tratando seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.


CRISTALOTERAPIA

É o alinhamento energético através dos cristais, trabalhando os chacras ligados diretamente aos aspectos emocionais energéticos juntamente com a cromoterapia.

FLORAIS DE BACH E SAINT GERMAIN

São essências de flores que harmonizam nos estados emocionais, mentais e espirituais do ser humano.


ACUPUNTURA QUÂNTICA


Através dos cristais radiônicos trata-se dos problemas emocionais ,stress, depressão, insônia e outros.


BIOENERGÉTICA


Terapia através da palma da mão do cliente ,que detecta os desequilíbrios físicos ,emocionais, metal e sutil do ser humano.


PEDRAS QUENTES

Terapia com pedras quentes desobstrui o fluxo energético do corpo e restabelece a relação dos vários tipos de energias.

REFLEXOLOGIA
É uma terapia que estimula os órgãos vitais através de massagens nos pés.



ARTE TERAPIA

A Arteterapia é o uso da arte como terapia.