quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reflexologia - conceitos básicos




Reflexologia 


A Reflexologia  é uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão, feita com os dedos das mãos, nos pés ou mãos .

A Reflexologia é também uma técnica de diagnóstico, o que significa que pode ser usada para descobrir onde há desequilíbrio no corpo .Um reflexologista pode  então atuar sobre estes desequilíbrios para tratar uma vasta gama de distúrbios .

A Reflexologia pode também ser usar preventivamente , para manter o corpo funcionando bem.

A Reflexologia basea-se no principio de que existem áreas ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo .Ao trabalhar essas áreas reflexas , o terapeuta holístico reduz a tensão em todo corpo .

O principal beneficio da reflexologia é o relaxamento, e ainda ao reduzir a tensão , você melhora a irrigação sanguínea , promove um melhor funcionamento nervoso restabelecendo a harmonia e a homeostase entre todas as funções do corpo . 

Considerando que  a maioria das doenças modernas tem como origem efeitos de stress ,  num tratamento de Reflexologia ministrado por um terapeuta holístico qualificado pode trazer enormes benefícios para uma ampla gama de situações e enfermidades.